Visita da ANACOM ao TRIAVE e realização de ação formativa

O TRIAVE – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa recebeu, na passada quarta-feira, dia 4 de dezembro, a visita de Paula Meira Lourenço, Vogal do Conselho de Administração da ANACOM, bem como de Maria Corte-Real e Teresa Félix, da Direção de Informação e Consumidores da referida entidade reguladora.

A visita, que incluiu uma ação de formação aos técnicos de atendimento e juristas do TRIAVE, foi efetuada no âmbito dos protocolos celebrados no passado mês de julho entre a Autoridade Nacional de Comunicações e os centros de arbitragem de conflitos de consumo, cujo teor abrange, nomeadamente, o financiamento por parte da ANACOM deste tipo de entidades de resolução de litígios e a execução de ações formativas aos seus colaboradores.

No contexto da ação formativa foi previamente efetuada, pelo TRIAVE, uma apresentação sobre a sua estrutura, funcionamento e resultados.

Segundo Paula Meira Lourenço, “as ações de formação dedicadas aos temas relativos a comunicações eletrónicas e serviços postais, permitindo uma frutífera troca de experiências e de conhecimentos entre a ANACOM e os centros de arbitragem, constituem um pilar de relevância incontornável na proteção dos direitos e interesses dos consumidores, pelo que será um dos objetivos fulcrais no apoio da ANACOM aos centros de arbitragem de conflitos de consumo”.

2019-12-10T18:22:34+00:00