TRIAVE com taxa de resolução de 92%

O Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral (TRIAVE), fechou o ano de 2017 com uma taxa de resolução de 92%.

De acordo com o TRIAVE, em 2017 entraram no Centro 1.836 processos de reclamação, o que corresponde a um acréscimo de 14% em relação a 2016.
Pedro Sousa, Director do TRIAVE, faz um balanço “extremamente positivo” do ano de 2017, sublinhando que o aumento nos números se deve a vários factores, nomeadamente à boa colaboração entre o Centro Arbitral do Vale do Ave e os Municípios.

Os serviços públicos essenciais, nomeadamente a prestação de serviços de comunicações electrónicas (832), electricidade (396), água (225) e gás (72), foram os que suscitaram mais reclamações no ano passado.

O TRIAVE congratula-se também pelo facto do tempo médio de duração dos processos ter sido em 2017 de 51 dias, o que representou um decréscimo de 11 dias em relação a 2016.
Do Município de Guimarães o TRIAVE recebeu 825 processos, tendo sido arquivados 833 e resolvidos 760.

2018-07-20T16:50:18+00:00